Escova em Casa: como conseguir o efeito de salão escovando o cabelo em casa?

Faça você Mesma

 Há alguns dias fizemos uma enquete no Instagram para saber qual a maior dificuldade das mulheres no quesito cuidados em casa, tendo em vista os comentários que nós ouvimos no dia a dia do salão, que sempre mencionam: “ahhh!porque em casa meu cabelo não fica limpinho assim?” Ou “Nossa, capa de revista, mas não consigo deixar assim em casa!”

A enquete sugeria desvendar um desses segredos: 

Lavagem do salão

Escova de salão

A Escova de Salão ganhou disparado, então vamos desvendar hoje esse mistério!!!

Colocando em pauta os meus conhecimentos técnicos e unindo a expertise que os anos me trouxeram ( nem só de tendinite se fazem as heranças de um cabeleireiro, KKK), tive um insight, e vocês vão gostar de ler isso: o primeiro passo para fazer uma escova sozinha em casa, maravilhosa, com efeito de salão, é uma lavagem especial, igualzinha a que fazemos no salão.Agora, comemore! Já tem uma matéria explicando o passo a passo pra você lavar direitinho.Clica AQUI pra ler esse post

Lavagem incrível realizada? Partimos pra escova:

Seque os cabelos 100% (para otimizar o tempo de escovação e minimizar o tempo de tração da escova), garantindo que a distância mínima do secador está sendo respeitada.O fabricante dos secadores Mega (meus preferidos e exclusivos aqui no salão há mais de 10 anos) sugerem temperatura e distância médias para a segurança dos fios e do couro cabeludo. Eu complemento sugerindo 10cm de distância durante a secagem global com temperatura média/quente(no caso de 4 opções), para agilizar o processo de secagem e garantir que o ar se espalhe uniformemente por todos os fios sem prejudicar ou causar queimaduras no couro cabeludo, e não estimular as glândulas sebáceas, afinal nós queremos cabelos limpos e cheirosos, né Amoras?

Cabelos secos, hora de modelar.

Divida o cabelo em quatro partes; faça uma divisão limpa para evitar que fios soltos sejam puxados pela escova, isso causa desconforto e dói, em de risco de ruptura.

Comece pela nuca, se você tiver uma quantidade média ou pouca de cabelo, cada mecha pode ser dividida em 2, se tiver muito cabelo, divida em 3.

Encaixe a mecha solta na escova(clique aqui para descobrir sua escova ideal) travando os fios com uma volta inteira, e aproxime o secador em movimento de vai-e-vem  sempre posicionando o bico do secador para pontas e para baixo, sem parar, a uma distância de 5 cm da escova para que o calor seja suficiente para modelar mas não queime as fibras. Repita isso por 3 vezes ou mais, caso os cabelos sejam mais resistentes, vá descendo gradativamente de modo que ao se aproximar das pontas toda fibra esteja igualmente polida, e então posicione o secador de baixo para cima em movimentos giratórios sem parar o secador para que não haja queimaduras.Certifique-se de que  ponto está modelada, então enrole como um Bob da ponta até a raiz.Aplique um jato de ar frio para fixar a modelagem.Solte.

Acredite, é mais fácil do que parece e com o tempo você desenvolve sua própria técnica.

Repita em todas as mechas até chegar a franja, então posicione-a para a frente e escovando da mesma forma.Finalize com um bom jato de ar frio até sentir que o couro cabeludo está “fresco”, isso vai garantir que sua escova fique brilhante, sem frizz, vai selar os fios e evitar que, em contato com o ar do ambiente externo, a escova desmanche ou os fios armem.

Finalize com um perfume de cabelo para que as madeixas fiquem brilhantes, livres de poluição e fumaça, além de esbanjar luxo com o cheiro ao balanço dos fios.

Deixe um comentário