Terapia Capilar Integrativa

Papo Cabeça

você sabe o que isso significa?

Já falamos aqui sobre as influencias da lua nos nossos cabelos, e hoje quero trazer um pouco mais de novidades acerca desse assunto, porém, quero, antes disso, te fazer entender quais são os efeitos do meio em que nós vivemos e como a integração é a chave para tratamentos que tragam resultado satisfatório, de fato.

Entende-se como terapia capilar integrativa a junção de práticas, técnicas, equipamentos e insumos voltados para o cuidado dos fios de cabelo e das patologias e deficiências de couro cabeludo, considerando não só o sintoma mas suas causas, sejam elas ambientais, físicas ou emocionais.

O conceito de terapia capilar integrativa é resultado da ampliação da visão das patologias que, outrora, eram tratadas basicamente pelo desconforto dos seus sintomas, e hoje compreendem inúmeros problemas, dentre eles os psicossomáticos, buscando uma melhor resposta para ajudar a promover uma vida mais equilibrada.
Os protocolos propostos pela terapia capilar integrativa visam tratar e equilibrar as desarmonias identificadas, utilizando os mais diversos recursos, como aromaterapia, por exemplo, tendo em vista sua potente atuação no equilíbrio dos campos emocionais, que é, hoje, um dos maiores desafios da humanidade (in-pandemia/pós-pandemia), e são conhecidamente muito maléficos para o sistema fisiológico de modo geral, e, consequentemente, para os cabelos, pele e unhas, que o nosso sistema entende como não vitais.

Terapeuta Capilar Substitui o Tricologista?

As terapias capilares integrativas visam o cuidado de cada individuo na sua totalidade. Grandes profissionais são capazes de admitir sua limitação e entender, bem como explicar, que suas áreas de atuação complementam-se. Em suma, elas não funcionam separadas da medicina convencional, e a medicina convencional(dermato-tricologista) é potencializada com as terapias; Além disso, devemos nos lembrar que o sucesso da terapia capilar está condicionado a avaliação que conta com exames esclarecedores que só podem ser solicitados por um médico, bem como a prescrição de medicações e vitaminas.

Objetivos da Terapia Capilar Integrativa

A terapia capilar integrativa considera cada pessoa de modo individual porque entende que cada ser humano está em condições ambientais, físicas e emocionais totalmente diferentes, e, por isso, requer uma anamnese muito bem trabalhada, seguida de protocolos montados com condições gerais voltadas ao reestabelecimento do equilíbrio em todas as esferas de dor(causas e sintomas).

Feitos os devidos esclarecimentos, vamos falar sobre algumas formas de terapia integrativa, e uma das que hoje me desperta grande curiosidade por tantas complexidades, que é a utilização das fases da lua a nosso favor.

Nos próximos dias teremos uma mudança de fase da lua, fazendo a transição de crescente para cheia.

O calendário agrícola conhecido por Calendário Biodinâmico, segue padrões que foram trazidos para o mundo da beleza e causam muita euforia entre a mulherada, mas suposições a parte, já tem um artigo super bacana falando sobre isso, se você não viu, corre lá pra ver

Essa é uma amostra de como tudo ao nosso redor está interligado, e eu só tenho uma observação a fazer: Deus é muito esperto(rsrs)!!! Gente, todas as coisas são capazes de colaborar juntas para o nosso bem-estar, isso é mesmo incrível!

Conheça o novo protocolo do nosso cardápio, a Terapia Zahara

Protocolo Zahara é a terapia integrativa que vai a fundo nos tratamentos de queda e afinamento dos cabelos utilizando as fases crescente e cheia da lua a nosso favor, por isso é um protocolo criado para ser realizada nos dias de transição dessas fases lunares, visando aumentar a quantidade e volume dos cabelos assim como ajudar a acelerar seu crescimento. Protocolo Zahara conta com desintoxicação, corte bordado, massagem craniana, utilização de aparelhos de eletroterapia complementar, lavagem especial, aplicação de fator de crescimento e finalização com escova.

Significado do Nome Zahara

Zahara: Significa “ela irradia luz”, “mulher que brilha”; “florida”, “flor de laranjeira”, “a que tem a pele brilhante”, “pequena, delgada”.

Zahara é um nome que apresenta algumas possibilidades de étimo, uma das quais indica que se trata de um nome árabe, cuja origem é hebraica. É a forma feminina de Zohar, que significa “luz”, “brilho”.

Por extensão, tem o sentido de “ela irradia luz”, “mulher que brilha”. (coisa marrrrlêeeeenda) DICIONÁRIO DOS NOMES